quarta-feira, 13 de julho de 2016

Sada/Cruzeiro receberá a seleção da Polônia antes dos Jogos Olímpicos

O Sada/Cruzeiro recebe nos próximos dias a seleção da Polônia, que vai se preparar em Belo Horizonte, utilizando as instalações do clube celeste para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Os poloneses chegam na capital mineira a partir do dia 25 e vão disputar também dois amistosos com os cruzeirenses no ginásio do Riacho, em Contagem, nos dias 29 de julho e 2 de agosto. E após esse período, a Polônia já segue para terras cariocas, onde dará entrada na vila olímpica.

A vinda da seleção polonesa também vai colaborar para a preparação do Sada/Cruzeiro, que tem como primeiro compromisso o Campeonato Mineiro, no fim de agosto, mas já mira a Superliga e a o Mundial de Clubes, a partir de outubro. Para o técnico Marcelo Mendez é uma grande oportunidade de disputar um amistoso de alto nível antes de iniciar a temporada.

“Eles estão vindo para utilizar as nossas instalações e vamos fazer dois jogos amistosos. É uma alegria e uma honra para nós recebê-los, pois isso reforça a importância do clube no cenário mundial. Eles vão chegar em seu ponto máximo de preparação para a Olimpíada, vindos do Pré-Olímpico e Liga Mundial. Nós estamos em um outro momento. Temos pequenos objetivos na pré-temporada, que servem para ajustar as coisas no futuro. Para nós é uma motivação extra na nossa preparação, tentar jogar em nível muito alto e isso vai facilitar para quando formos disputar o Mundial de Clubes. É uma oportunidade excepcional de testar nossos jogadores em um nível altíssimo”, destacou Marcelo Mendez.

As negociações para a vinda da Polônia para a capital mineira iniciaram em maio, em um contato entre o ex-jogador francês Stéphane Antiga, hoje técnico do time polaco, e Marcelo Mendez. Anos atrás, Mendez foi treinador de Antiga no espanhol Palma de Mallorca e a boa relação contribuiu muito para o fechamento dessa parceria, às vésperas da Olimpíada no Brasil.

“Eu queria chegar antes ao Brasil para preparar minha equipe para os Jogos Olímpicos, para que nosso time possa ser competitivo desde o início da competição. O Sada/Cruzeiro é uma máquina de vitórias, um time que eu imagino que tenha excelentes condições de treino. Estou muito feliz pela Polônia ser recebida pelo clube e pela cidade de Belo Horizonte. É uma honra pra gente. Tenho que certeza que jogar contra o Sada/Cruzeiro (mesmo que sem alguns de seus importantes jogadores) será uma grande oportunidade para a gente evoluir”, disse o técnico Stéphane Antiga.

No momento, a Polônia encara a fase final da Liga Mundial, em casa, na Cracóvia. Nesta quarta-feira, às 15h30min (horário de Brasília) estreia diante da França, com transmissão do Sportv. Ainda estão na disputa: Brasil, Itália, Estados Unidos e Sérvia.

foto: FIVB/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário