segunda-feira, 18 de julho de 2016

Murilo, Isac e Tiago Brendle ficaram fora da lista final dos Jogos Olímpicos

Após a medalha de prata na Liga Mundial, o técnico Bernardinho informou, nesta segunda-feira, quais os 12 jogadores que estarão no grupo da Seleção Brasileira para os Jogos Olímpicos Rio/2016. Tendo a missão de cortar três nomes, pois 15 atletas estavam no elenco, o treinador tirou da relação o líbero Tiago Brendle, o central Isac e o ponteiro Murilo. 

Depois de ma temporada espetacular pelo Brasil Kirin, Tiago Brendle jogou algumas partidas da Liga Mundial, inclusive a final contra a Sérvia. Bernardinho não esconde que Serginho é seu homem de confiança na posição e seria, no mínimo, exagero levar mais dois líberos tendo apenas 12 vagas no grupo. Agora, pelo que se viu, a Seleção Brasileira já tem um substituto a altura para um novo ciclo olímpico.

Isac foi um dos jogadores que mais cresceu de rendimento dentro da Seleção Brasileira nos últimos anos. Após ocupar a posição de Sidão como titular de Bernardinho, o jogador acabou sofrendo uma lesão, perdeu espaço para Éder e, principalmente, Maurício Souza durante a Liga Mundial e, por conta disso, acabou ficando de fora no último instante. Jovem, tem tudo para voltar a ser chamado após a Olimpíada.

O corte de Murilo é sem dúvida o mais surpreendente. Com um estiramento na panturrilha esquerda acabou fora de boa parte da Liga Mundial, não tendo disputado nenhum jogo da fase final na Polônia. Experiente e tendo feito uma boa temporada pelo Sesi-SP, todos esperavam que ele teria vaga garantida, porém fica de fora devido a lesão e em seu lugar vai o jovem Douglas Sousa.

Confira os relacionados:

Levantadores: Bruninho e William
Opostos: Wallace e Evandro
Centrais: Lucão, Éder e Maurício Souza
Ponteiros: Lucarelli, Maurício Borges, Lipe e Douglas Sousa
Líbero: Serginho

foto:FIVB/Divulgação

Um comentário:

  1. Bernardinho surtou de vez; mantém o filhinho como levantador titular, corta Isac, leva Douglas Costa OLIMPIADA PERDIDA POR ANTECIPAÇÃO; BRUNINHO TREME TREME NAS DECISÕES; LUCÃO AMIGO DO BRUNINHO; ME FAÇA UMA GARAPA; FORA BERNARDINHO.

    ResponderExcluir