domingo, 31 de julho de 2016

Mundial de Clubes 2016 será realizado nas cidades de Betim e Belo Horizonte

A Federação Internacional de Vôlei confirmou a realização do Mundial de Clubes 2016 novamente em Minas Gerais. Desta vez, o torneio, que ocorrerá entre os dias 17 e 23 de outubro, terá duas cidades como sedes, no caso Betim e Belo Horizonte. Tanto Sada/Cruzeiro quanto Minas Tênis Clube chegaram a um acordo com a FIVB para serem os anfitriões da competição.

“Estou muito contente de ver o retorno do Mundial de Clubes para Betim e Belo Horizonte por mais um ano. Os organizadores tiveram muita experiência com este evento, tornando ele um torneio espetacular nos últimos três anos. Tenho toda a confiança de que será mais uma vez um evento que destaca o posicionamento do vôlei como o esporte de entretenimento e número 1 da família”, afirmou o presidente da FIVB, Ary Graça.

Oito equipes irão participar do Mundial de Clubes, sendo que cinco já estão classificadas: Minas Tênis Clube (time-sede), Sada/Cruzeiro (atual campeão), Zenit/Kazan, da Rússia (campeão europeu), Taichung Bank, Taipé Chinês (campeão asiático) e El Giesh, do Egito (campeão africano). Restam ainda o representante da Norceca (Américas Central e do Norte) e dois convidados, provavelmente europeus.

Na última edição, realizada em Betim, o Sada/Cruzeiro conquistou o bicampeonato ao derrotou o Zenti Kazan, da Rússia, por 3 sets a 1. Desde a retomada da competição, em 2009, apenas três times levantaram a taça: Sada/Cruzeiro (2013 e 2015), Belogore Belgorod, da Rússia (2014) e Trentino, da Itália (2009 a 2012).

foto: FIVB/Divulgação

5 comentários:

  1. Quais são os times europeus que ainda não foram chamados?

    ResponderExcluir
  2. Já foi definido em qual ginásio será disputada a final??? Se em Belo Horizonte ou Betim?

    ResponderExcluir