quinta-feira, 28 de julho de 2016

Minas Tênis Clube faz amistosos contra a Seleção do Egito

Assim como o Sada/Cruzeiro (encara a Polônia) e a Funvic/Taubaté (enfrenta o Canadá), o Minas Tênis Clube também fará amistosos contra uma seleção que estará nos Jogos Olímpicos Rio/2016. A tradicional equipe mineira encara o Egito nesta quarta-feira, às 20h e amanhã, às 15h, no ginásio poliesportivo da Faculdade de Educação Física e Desportos da UFJF (Faefid), na cidade de Juiz de Fora. 

Sem o técnico Nery Tambeiro, que está com a Seleção Brasileira juvenil, o Minas Tênis Clube será comandado pelo assistente Guilherme Ferreira. Com muitas caras novas em relação a temporada passada, a tendência é que a equipe de Belo Horizonte comece com: Thiago Gelinski, Yordan Bisset, Samuel, Mão, Pétrus, Flávio e Maique, porém a ideia também é dar rodagem aos mais jovens do elenco. 

“Os amistosos foram marcados de última hora, mas nós vimos com bons olhos. Vamos jogar contra uma equipe de nível olímpico e isso é bom. Os jogos caíram bem com o momento da nossa preparação, depois de um mês e meio treinando forte. Vamos poder transferir o que estamos fazendo para os jogos, para termos uma noção real de que ponto em que estamos. Vai ser um bom parâmetro para o mineiro (...) Vamos rodar o grupo todo. Estamos indo com atletas mais novos, como os juvenis Carísio, João Pedro e Maique, e o infanto-juvenil Felipe Brito. Vamos dar rodagem para esses atletas também”, explicou Guilherme Ferreira.

Nos Jogos Olímpicos Rio/2016, o Egito está no Grupo B, ao lado de Argentina, Cuba, Irã, Polônia e Rússia. A estreia da equipe africana será no dia 7 de agosto, às 15h, diante da Polônia. 

foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário