segunda-feira, 11 de julho de 2016

Melhor sacador da última Superliga, Giovanni retorna ao Vôlei Canoas

O mais novo reforço do Vôlei Canoas é um velho conhecido da torcida. Depois de atuar por um ano no Bento Vôlei/Isabela, onde foi escolhido pela segunda vez na carreira o melhor sacador da Superliga, ele retorna a time canoense para a temporada 2016/2017, onde reencontra antigos parceiros de clube.

“Será um prazer voltar a trabalhar com amigos e excelentes profissionais, como Gustavo e Xanxa, que hoje estão no lado de fora das quadras. Estou muito feliz pelo meu retorno ao clube, determinado a dar sequência na boa fase que terminei a última temporada. Outro atrativo é fazer parte de um grupo jovem, então quero poder ajudar muito com a experiência que tenho”, projetou o central de 34 anos.

O saque sempre foi uma das principais armas do central mineiro. Melhor saque da Superliga 2005/2006, Giovanni manteve o desempenho no Canoas, quando foi o melhor neste fundamento no Gauchão de 2013. Na última edição da Superliga, mais uma vez o saque potente levou Giovanni ao topo. Foram 42 pontos, um ace a cada dois sets e 13,6% de aproveitamento, desbancando craques como Lucarelli e o cubano Leal.

“Costumo treinar muito forte, para poder render no jogo. Com o saque não é diferente, é fruto de muito treinamento. E trabalhar com uma comissão técnica qualificada como essa do Canoas é uma honra. Mesmo aos 34 anos de idade, sempre temos algo a aprender, e tenho certeza que todos acrescentarão em minha carreira”, destacou Giovanni, que atuou por vários clubes brasileiros e também na Espanha.

Giovanni se soma aos atletas contratados e também aos que renovaram para a próxima temporada, que se apresentam nesta semana para dar início aos treinamentos. Com 12 jogadores já confirmados, o grupo ainda não está fechado, podendo receber ainda de dois a três reforços nos próximos dias.

Confira o elenco:

Levantadores: Evandro e Felipe Hernandez
Opostos: Alemão e Thomaz
Ponteiros: Composto, Gabriel, Alisson e Alison Bastos
Centrais: Giovanni, Ialisson e Maicon Leite
Líberos: Pallotti

foto: Ênio Bianchetti/Bento Vôlei

Nenhum comentário:

Postar um comentário