sexta-feira, 8 de julho de 2016

Maurício Motta Paes deixa voleibol francês para comandar equipe japonesa

Maurício Motta Paes, que esteve recentemente a frente da Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-23, na Colômbia, está deixando a Europa com destino ao Japão. Oito vezes campeão francês (quatro vezes com o Paris Volley e outras quatro com o Tours Volley-Ball), o brasileiro, que também tem cidadania francesa, acertou sua transferência para o Panasonic Panthers, do Japão.

Como jogador, Maurício Motta Paes começou a carreira no Botafogo, mas logo foi para a França, onde esteve dentro de quadra de 1987 a 1994. Como treinador esteve a frente de várias equipes do país tanto masculinas quanto femininas de 1994 até dezembro de 2015 quando esteve no comando do Tours Volley-Ball. Este ano se dedicou a Seleção Sub-23, que acabou com a medalha de ouro no Sul-Americano da categoria.

Paes esteve também comandando a Seleção Brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Toronto/2015, quando a equipe foi medalha de prata perdendo a decisão para a Argentina. No Panasonic Panthers, o treinador terá como missão principal conquistar a V-League, já que na temporada passada a equipe acabou com o vice-campeonato perdendo a final para o Gosei Trefuerza.

foto: William Lucas/Inovafoto/CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário