terça-feira, 12 de julho de 2016

(Liga Mundial) Brasil estreia na fase final contra a Itália nesta quarta-feira

Primeira colocada na fase de classificação, a Seleção Brasileira estreia na Fase Final da Liga Mundial nesta quarta-feira, às 12h30min (horário de Brasília) diante da Itália, na Tauron Arena, em Cracóvia, na Polônia. Além dos comandados de Bernardinho e dos italianos a chave conta com os Estados Unidos, enquanto o outro grupo tem a presença de Sérvia, França e Polônia. A partida terá transmissão do Sportv.

Enfrentar os italianos é, atualmente, uma missão especial para dois jogadores da Seleção Brasileira. O levantador Bruninho e o central Lucão jogaram juntos, na Itália, na temporada passada, quando defenderam o Modena, e passaram a conhecer ainda melhor alguns dos adversários desta quarta-feira. Já para o técnico Bernardinho, toda atenção será necessária nesta primeira partida. 

“Acredito que vai ser diferente a partir de agora. Eu conheço mais os jogadores e eles me conhecem melhor também, então existe um pouco mais desse estudo em relação ao meu jogo e vamos ver como vamos nos sair. Vou tentar ludibriar um pouco esses caras que com certeza me conhecem muito bem hoje”, disse Bruninho.

“São pessoas espetaculares e grandes jogadores. O Vettori tem tudo para ser um dos melhores opostos do mundo, o Piano é um grande central, que bloqueia muito bem, o líbero é excelente. Enfim, deu para conhecer bem o estilo de jogo deles e acho que vou conseguir ajudar os meus companheiros com algumas informações”, disse o central Lucão.

“Eles têm opções de troca, já que o Zaytsev está jogando de ponteiro e pode alternar como oposto, e estamos esperando para conhecer como vai ser contra o nosso time. A Itália tem um vigor físico enorme e depende muito disso. Saque e bloqueio, sistema defensivo, talvez seja o ponto alto deles. A entrada do Juantorena, o cubano naturalizado, deu um algo a mais no sentido de força e capacidade de decidir”, analisou o treinador Bernardinho, que ainda não sabe se contará com Lucarelli (devido a uma lombalgia).

Nesta primeira etapa da Fase Final, os dois melhores de cada chave seguem para as semifinais e os dois vencedores se enfrentarão na grande decisão, no dia 17. Além de Brasil e Itália, a quarta-feira reserva ainda o duelo entre Polônia e França, às 15h30min (horário de Brasília), também com transmissão do Sportv.

Equipes:

Brasil: Bruninho, Wallace, Lucão, Maurício Souza, Murilo, Maurício Borges e Serginho (líbero)
técnico: Bernardinho

Itália: Zaytsev, Vettori, Juantorena, Buti, Giannelli, Piano e Rossini (líbero)
técnico: Gianlorenzo Blengini

foto: FIVB/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário