domingo, 17 de julho de 2016

Leandro Vissotto deixa o voleibol japonês e se aproxima do Al Arabi

Depois de duas temporadas atuando pelo JT Thunders, onde conquistou três títulos (Campeonato Japonês, Copa do Imperador e Copa Kurowashiki), o oposto Leandro Vissotto está próximo de se transferir para o Qatar. O nome da equipe vinha sendo mantido em segredo até este final de semana, quando o site World of Volley divulgou a informação que o Al Arabi teria o brasileiro como reforço para a temporada 2016/2017.

Leandro Vissotto chegou a ter seu nome cogitado por Bernardinho para a Liga Mundial e os Jogos Olímpicos Rio/2016, porém acabou não aparecendo na lista inicial de 25 nomes. Com experiência de já ter atuado na Itália, na Rússia e na Coréia do Sul, o oposto chegou a receber propostas das equipes brasileiras e da Europa, porém teria decidido por mais um desafio ao ingressar no voleibol do Qatar.

Atual campeão nacional e vice da Copa da Federação, o Al Arabi conta no elenco com o líbero brasileiro Renan Ribeiro, que passou por São Bernardo e ACBD/Rio Claro. Com a intenção de manter a hegemonia no país, a equipe pretende ainda anunciar a contratação do ponteiro sérvio Uros Kovačević, que está na final da Liga Mundial diante do Brasil, e que disputou a temporada passada pelo Verona, da Itália.

foto: JT Thunders/Divulgação

Um comentário:

  1. Renan Ribeiro passou pelo pinheiros/sky e ingressou no mundo árabe logo em seguida... Ele é ponteiro e atuarå do lado do sérvio Uros.

    ResponderExcluir