Giba é nomeado presidente da Comissão de Atletas junto a FIVB

Nesta sexta-feira, Gilberto Amauri de Godoy Filho, o Giba, foi nomeado presidente da Comissão de Atletas da Federação Internacional de Vôlei. Com lançamento oficial em meio aos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, o novo órgão tem por objetivo inserir os jogadores nas decisões da entidade, seja dentro ou fora das quadras. Ao todo, dez pessoas foram escolhidas tanto do voleibol quanto do vôlei de praia.

“Os atletas são as estrelas do nosso esporte e a experiência deles é o coração de cada evento da FIVB. Estamos 100 % empenhados em criar uma plataforma para que suas vozes sejam ouvidas, tendo papel ativo no processo de tomada de decisão (...) Os atletas são os melhores embaixadores para transmitir os nossos valores fundamentais da universalidade, da boa governança e da inovação em todo o mundo”, afirmou o presidente da FIVB, Ary Graça.

Ao lado de Giba estará o também brasileiro Emanuel Rego, o sérvio Vladimir Grbic (que será secretário), a russa Ekaterina Gamova, a chinesa Xue Chen, o alemão Julius Brink, a italiana Eleonora Lo Bianco, o polonês Bartosz Kurek, a norte-americana Kerri Walsh e a sul-coreana Kim Yeon-Kyung.

foto: FIVB/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Representando o Norte e o Amazonas, AA Nilton Lins encara a Taça Prata

Com jogos ao vivo na web, Taça Prata começa nesta terça-feira em Itapetininga