sexta-feira, 15 de julho de 2016

Funvic/Taubaté recebe seleção do Canadá na preparação para a Olimpíada

Depois do Sada/Cruzeiro confirmar a presença da seleção da Polônia em Contagem antes da Olimpíada, a equipe da Funvic/Taubaté informou que o Canadá fará dois amistosos contra a equipe antes de encarar os Jogos Rio/2016. A seleção do oposto Gavin Schmitt chega no dia 27 de julho ao Vale do Paraíba.

Além de preparar a seleção canadense, que recentemente ganharam o Grupo 2 da Liga Mundial, para os Jogos Olímpicos, essas partidas também vão servir para a Funvic/Taubaté testar seu elenco visando a Copa SP (com estreia marcada para o dia 11 de agosto) e o Campeonato Paulista (com início previsto para o final de agosto).

“É muito bom receber uma seleção que vai disputar a Olimpíada. Vai agregar no aspecto tático e físico, porque é um período de aquisição no desempenho coletivo. Será um bom teste enfrentar uma equipe que está em outro patamar, prestes a disputar as Olimpíadas. Dois jogos de alto nível que envolvem bons desafios para o nosso time, que completará dois meses de treinamento”, disse o técnico Cezar Douglas.

O Canadá está no mesmo grupo do Brasil na Olimpíada 2016. Ambos integram o Grupo A, que ainda tem Itália, Estados Unidos, França e México. Já o Grupo B tem Polônia, Egito, Rússia, Cuba, Argentina e Irã. A estreia dos canadenses no Rio/2016 será no dia 7 de agosto contra os Estados Unidos. 

foto: FIVB/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário