sábado, 30 de julho de 2016

Em amistoso internacional, Sada/Cruzeiro vence seleção da Polônia no tie-break

A noite da última sexta-feira foi de festa no ginásio do Riacho, em Contagem, que recebeu o primeiro amistoso internacional, entre Sada/Cruzeiro e Seleção da Polônia. Com ares de partida oficial, com todos os protocolos de um confronto entre diferentes nações, dentro de quadra o clima também foi de campeonato. De virada, os donos da casa venceram por 3 sets a 2, parciais de 23/25, 25/19, 25/23, 18/25 e 19/17.

“Estou muito feliz. Estamos em etapas diferentes, enquanto eles estão para jogar a Olimpíada, nós estamos nos preparando para os torneios da temporada. Acho que o nosso time jogou bem. Estou muito feliz pela atuação dos meninos mais novos, e também pelos adultos, que fazem este time do Sada/Cruzeiro ser tão grande”, analisou o técnico Marcelo Mendez, que viu a estreia do central cubano Simon.

“Com certeza é muito importante pra gente jogar o maior número de jogos possível neste momento, porque precisamos sentir as partidas. Hoje foi um jogo excelente, talvez a gente não tenha conseguido jogar no nosso nível mais alto. Mas acho que o Sada Cruzeiro, mesmo estando em pré-temporada, soube jogar muito bem nos momentos mais decisivos, foi crescendo no jogo. Foi melhor fisicamente, nos saques e nos ataques e por isso venceu. Com certeza foi uma grande experiência e estamos ansiosos para jogar mais um amistoso contra eles”, disse o ponteiro polonês Mika.

O oposto Alan foi o maior pontuador do amistoso, com 23 anotações, seguido pela dupla polonesa Kubiak e Kurek, com 18 acertos cada. Na próxima terça-feira, às 20h, as duas equipes voltam a jogar no ginásio do Riacho, fechando a preparação polonesa para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Equipes:

Sada/Cruzeiro: Fernando Cachopa, Alan, Filipe, Leal, Simon, Éder Levi e Serginho (líbero)
entraram: Leozinho, Robert, Rodriguinho e Pedrão
técnico: Marcelo Mendez

Polônia: Kurek, Klos, Lomacz, Kubiak, Buszek, Bieniek e Zatorski (líbero)
entraram: Bednorz, Konarski e Mika
técnico: Stephane Antiga.

foto: Renato Araujo/Sada/Cruzeiro

Um comentário:

  1. Em início de preparação o SADA CRUZEIRO derrota a poderosa POLONIA no auge da preparação para a olimpíada;
    MARCELO MENDES TECNICO DO SADA CRUZEIRO PRA SELEÇÃO BRASILEIRA DOS SUPERADOS BERNARDINHO E SEU FILHINHO.

    ResponderExcluir