Depois da apresentação, elenco do Brasil Kirin realiza exames cardiológicos

Depois de apresentar oficialmente o elenco da temporada 2016/2017 na última terça-feira, a diretoria do Brasil Kirin mostra que segue tendo uma das melhores estruturas do voleibol nacional. Nesta semana, o grupo de atletas deu um tempo na academia e na quadra para realizar exames cardiológicos na clínica Cardiofit, em Campinas, especializada em medicina esportiva.

Parceira do Brasil Kirin desde 2010, a Cardiofit abriu as portas mais uma temporada para realizar ecocardiograma, eletrocardiograma, exame de bioimpedância, que avalia a composição corporal, e outros exames complementares, além de testar a capacidade pulmonar dos atletas. Durante a pré-temporada, os jogadores também passaram por exames complementares de rotina, com coleta de sangue, urina e fezes. 

“Além de garantir o auxílio na alta performance, é imprescindível a realização deste exames para descartar alguma doença misteriosa que, por ventura, possa aparecer. Por melhor que seja a saúde dos atletas, é sempre bom ressaltar a importância de avaliações como estas para evitar qualquer surpresa. Tudo correu bem, os atletas estão com o coração em dia e aptos para mais uma temporada”, comentou Marcos Bianchini Cardoso, cardiologista especializado em medicina esportiva da Cardiofit. 

foto: Brasil Kirin/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio