terça-feira, 5 de julho de 2016

Copel Telecom/Maringá começa os treinamentos no próximo dia 11

O Copel Telecom/Maringá irá iniciar os treinamentos para a temporada 2016/2017 na próxima segunda-feira, dia 11. Com a expectativa de realizar uma boa campanha na Superliga, a nova comissão técnica liderada por Sidnei Nutti, já está na cidade se preparando para iniciar os trabalhos. Treze atletas foram anunciados na última semana e ontem a diretoria confirmou mais um reforço, no caso, o ponteiro Sérgio Felix que estava no FC Tokyo do Japão.

Uma das novidades da equipe é o técnico Nutti que pela primeira vez irá comandar uma equipe profissional. Ele foi atleta e chegou a atuar com Ricardinho na década de 90 em Maringá. Após abandonar as quadras como jogador em 2000 adquiriu uma grande experiência como auxiliar técnico, inclusive na Seleção Brasileira ao lado de Bernardinho. 

“Estava precisando dessa oportunidade, é uma situação que me chama a atenção já que sou assistente técnico há muitos anos e tenho boas experiências no Brasil e fora do Brasil. Acredito que eu já tenha atingido praticamente meu auge como assistente e agora essa transição para treinador eu vejo como natural, estou muito feliz principalmente por ser em Maringá”, disse o novo treinador do Copel Telecom Maringá Vôlei que já tinha tido outros convites em anos anteriores.

“Eu já conheço e acompanho o time desde o início do projeto, em todos os anos o Ricardinho me fez o convite para ser assistente, mas por conta de outros trabalhos acabou não dando certo. Esse ano deu certo, após eu trabalhar nos Estados Unidos com o ex-treinador da seleção norte-americana, Hugh McCutcheon, voltei no dia 15 de dezembro de 2015, fiquei um período em Maringá e acompanhei de perto o time na Superliga, foi quando o Ricardinho me fez o convite para ser o técnico e aceitei”, explicou Nutti, que espera uma equipe competitiva e buscando os playoffs.

“Com a equipe que estamos montando e de olho nos adversários, acredito que temos condições de classificar para a próxima fase. Buscamos peças variadas como um ponteiro atacante e um mais passador. Queremos encaixar um time aguerrido com uma boa defesa e um bom passe na mão do Ricardo para termos as melhores opções de ataque”, afirmou o comandante da equipe paranaense.

Confira o elenco:

Levantadores: Ricardinho, Élder e Pedro Téles
Opostos: Leozão e Marcílio Silva
Centrais: Michael, Ualas e Mudo
Ponteiros: Sergio Felix, Renato Hermely, Matheus Seco e Thiago Aranha
Líberos: Felipe e Guilherme Gentil

foto: Copel Telecom/Maringá/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário