sexta-feira, 29 de julho de 2016

Com novidades em quadra, Botafogo encara seleção de Cuba em amistoso

Depois de anunciar sua participação na próxima edição da Superliga B, o Botafogo já treina visando a temporada 2016/2017, onde também disputará a Copa Rio e o Campeonato Carioca. Na última quinta-feira, o time alvinegro encarou a seleção de Cuba, que já está no Rio de Janeiro para disputar os Jogos Olímpicos, no ginásio da Vila Olímpica de Deodoro.

“Muito nos envaideceu ser convidado pela Seleção Cubana. Foi bastante gratificante. Nossa equipe estava há apenas duas semanas de preparação. Foi nosso primeiro amistoso desde então. É sempre válido um amistoso internacional, ainda mais com Cuba, que tem uma história muito forte no voleibol”, destacou o diretor de voleibol do Botafogo, Guilherme Lopes.

O placar final foi 2 sets a 1 para Cuba, porém foi interessante ver a presença de alguns jogadores que disputaram a Superliga 2015/2016 e agora estão no Botafogo, como o levantador Maurício, ex-JF Vôlei e o central Silvio Satiro, ex-Voleisul/Paquetá Esportes. Além disso, vários atletas da boa campanha da Superliga B passada seguem no clube, como Pedrão, Vitor Gelli, Renan e Filipi, e a expectativa é grande por parte do Alvinegro.

“Também fomos procurados pela Argentina. O Botafogo está fazendo a diferença. Neste ano vamos dar muito mais alegrias do que no ano passado, pois estamos muito mais fortes”, completou o dirigente.

foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário