quarta-feira, 6 de julho de 2016

Com expectativa alta, CBV confirma inicio da Superliga 2016/2017 para outubro

A 23ª edição da Superliga está programada para iniciar na segunda quinzena de outubro e repetirá o formato consolidado nas últimas temporadas. Depois de duas desistências e muita especulação devido a crise econômica que afeta o país, o naipe masculino terá 12 clubes na disputa. A CBV acredita que a competição terá um alto índice técnico, além de se tornar a cada ano mais atrativa para torcedores, patrocinadores e parceiros.

“Eu acredito que o fato de existir uma grande crise econômica no país não impedirá que as equipes façam uma Superliga de nível técnico elevadíssimo. Tenho certeza de que as principais equipes ficarão mais fortes (...) O nosso voleibol sempre evoluiu muito quando tivemos equipes fortes e espaço para os novos talentos. E ainda teremos uma ampla cobertura de televisão, aumentando o número de transmissões”, comentou diretor de Competições de Quadra da Confederação Brasileira de Voleibol, Radamés Lattari.

Entre os destaques da edição 2016/2017 está a repatriação de atletas selecionáveis, como o oposto Evandro (Sada/Cruzeiro), o levantador Bruninho (Sesi-SP) e o central Lucão (Sesi-SP). Além disso, a estreia de Caramuru/Castro, campeão da Superliga B, e a volta do São Bernardo, um dos mais tradicionais clubes e grande revelador de talentos.

foto: Wander Roberto/inovafoto

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Nossa o Botafogo (RJ) não irá participar???? Nos falaram que a presença deles era garantida.....pois segundo os mesmos, equipes menores não teriam verba para arcar com os custos....!!!!

    Que pena.....essa temporada então torcerei pelo Caramuru #Somos1 !!!!!!

    ResponderExcluir