sábado, 2 de julho de 2016

Com desistência do Voleisul, São Bernardo está na Superliga 2016/2017

Como já era esperado, a Voleisul/Paquetá Esportes oficializou, na última semana, o pedido de desistência da Superliga 2016/2017. Com isso, a Confederação Brasileira de Vôlei convidou o São Bernardo, 3º colocado na última Superliga B, que aceitou ficar com a última vaga na elite nacional. Sendo assim, os 12 clubes estão definidos e a tabela deve ser organizada ainda no mês de julho.

O São Bernardo tem uma bela estrutura de base e conta com o bom trabalho desenvolvido por ex-jogadores como Douglas Chiarotti, hoje técnico. A tendência é que jovens que já estiveram com o time na Superliga B passada continue, porém um dos destaques do time, o oposto Caio acabou se transferindo para o voleibol italiano, mais precisamente no Libertas Cassa Rurale Cantù, da Serie A2.

O primeiro jogo do São Bernardo oficialmente será no dia 6 de agosto, às 19h, diante da Climed/Atibaia, na estreia da Copa SP, torneio que antecede o Campeonato Paulista. Até lá, o treinador Douglas Chiarotti espera ter todo o elenco fechado, mesclando a juventude da base, com alguns jogadores experientes.

foto: São Bernardo/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário