sábado, 23 de julho de 2016

Campeonato Gaúcho terá três equipes e começará em setembro

Após reunião entre clubes e federação ficou definido que o Campeonato Gaúcho 2016 terá apenas três equipes na disputa e começará na segunda quinzena de setembro. O Vôlei Canoas, atual tetracampeão entra com certo favoritismo na competição, enquanto Bento Vôlei e Voleisul/Paquetá Esportes tentarão quebrar a hegemonia e conquistar pela primeira vez o título.

Atual tetracampeão, o Vôlei Canoas manteve o técnico Marcelo Fronckowiak e resolveu renovar bastante a equipe em relação a temporada passada. Saíram jogadores experientes como o levantador Sandro, o oposto Dennis e o líbero Jeffe para as chegadas de Felipe Hernandez, Alemão e Thales. Destaque para a contratação do central Giovanni, ex-Bento Vôlei e eleito melhor sacador da última Superliga.

No Bento Vôlei, o momento ainda é de fechar o orçamento e observar o mercado de olho na montagem do elenco. Paulão seguirá no comando da equipe, que também passará por forte reformulação. Ainda não é oficial, mas o levantador Marlon e o líbero Daniel devem seguir na equipe, que perdeu nomes importantes como o oposto Rivaldo, o central Giovanni e os ponteiros Bruno Temponi e Lucas Ocampo.

Já o Voleisul/Paquetá Esportes, que acabou desistindo de disputar a Superliga 2016/2017, entra na disputa com a missão de mostrar a patrocinadores e possíveis novos apoiadores que o projeto vale a pena. Até o momento, a equipe acertou a permanência do técnico Reinaldo Bacilieri e contratou o ponteiro Bruno Godoy. A expectativa é utilizar o Estadual como vitrine para um possível ingresso na Superliga B.

foto: FGV/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário