quarta-feira, 6 de julho de 2016

Brasil Kirin segue em ritmo intenso na preparação para a temporada

Corridas, circuitos, cones, obstáculos e muita transpiração. Tudo isto tem sido frequente no início dos treinos do Vôlei Brasil Kirin, mas, nesta semana, uma velha companheira dos jogadores ganhou destaque na preparação: a bola. O elenco comandado pelo técnico Horacio Dileo deu mais um passo na pré-temporada e mantém a evolução nos trabalhos.

A temporada do time campineiro começou de forma intensa e suada. A primeira etapa dos treinos foi exclusivamente física. Sob os cuidados do preparador físico Flávio Ciciliati, uma das novidades da comissão técnica na temporada, os atletas campineiros revezaram entre a academia do Taquaral e os circuitos montados na quadra.

“Tudo que fazemos é dar o máximo de informações para o corpo deles reagirem positivamente a sobrecarga que terão durante toda temporada. É um trabalho de evolução. Estamos numa fase adaptativa e agora, com a introdução da bola, começamos ter um ganho ainda maior de capacidade cardiopulmonar e cardiovascular”, comentou o preparador físico, Flávio Ciciliatti, que falou sobre a introdução gradual à bola.

“Trabalhamos juntos para transferir as fases. Hoje estamos dividindo a carga de treino em 90% físico e 10% técnico. Seguiremos assim, equilibrando, até que a parte da quadra chegue em 70%. Trabalharemos com esta escala durante toda temporada. Chegaremos numa etapa, também, que será necessário fazer uma pausa para retomar a parte física, uma espécie de 2ª pré-temporada, mas em período mais curto”, acrescentou o preparador. 

foto: Brasil Kirin/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário