quarta-feira, 29 de junho de 2016

Superliga 2016/2017 deve ter maior duração e melhor de cinco nos playoffs

Ainda não é oficial, mas a Confederação Brasileira de Vôlei deve confirmar o aumento na duração da Superliga 2016/2017. A tendência é que a competição inicie em novembro e termine no início de maio, sendo que as mudanças mais significativas seriam a realizações das quartas de final e das semifinais em melhor de cinco partidas, algo que já vinha sendo pedido pelos clubes.

De acordo com o jornalista Daniel Ottoni, do jornal O Tempo, as datas dos dois primeiros finais de semana de maio estão pré-reservadas para a decisão de cada naipe, sendo que a idade do CEO da CBV, Ricardo Trade, é manter a cidade de Brasília como sede das duas decisões. Vale lembrar que a Rede Globo, parceira antiga da entidade que comenda o voleibol brasileiro, vê com bons olhos a final em partida única.

Outra mudança que pode ocorrer e é estudada pela CBV e será avaliada pelos clubes é de não acumular tantos jogos em sequência durante a fase classificatória. Com isso, os times teriam mais tempo para treinar e se recuperar das viagens, além de trabalharem com um planejamento mais seguro no caso de evitar lesões dos atletas. Resta saber como isso se dará na prática.

foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário