domingo, 5 de junho de 2016

Polônia, França, Irã e Canadá estão garantidos nos Jogos Olímpicos Rio/2016

Quem teve a oportunidade de acompanhar o Pré-Olímpico que ocorreu em Tóquio na última semana viu pelo menos duas seleções em condições de brigar por medalhas no Rio de Janeiro, casos de França e Polônia. Além deles, estarão nos Jogos/2016 as equipes do Canadá e do Irã, que tem potencial para incomodar os favoritos ao pódio.

A França, que conta com o excelente ponteiro Ngapeth, perdeu apenas para a Polônia, na segunda rodada, e para o Japão, no último jogo do torneio, quando já estava com a vaga garantida. A Polônia, dos experientes Kurek e Kubiak, sofreu uma derrota, no caso para o Irã, que foi superado apenas pelos franceses na competição. As três equipes terminaram o torneio com 15 pontos.

O Canadá, que tem a força do oposto Gavin Schmitt, conquistou quatro vitórias e sofreu três derrotas, tendo brigado diretamente com a Austrália até a última rodada para ir os Jogos Olímpicos. Agora, resta apenas a confirmação do México, que deve conquistar a 12ª vaga e último em torneio classificatório que acontece neste momento na América do Norte.

foto: FIVB/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário