domingo, 26 de junho de 2016

(Paranaense) ASPMA/Araucária estreia com vitória sobre a AMVP/Maringá

Atual campeão, a ASPMA/Araucária/Berneck estreou no Campeonato Paranaense – Divisão Especial neste final de semana e não decepcionou a torcida que esteve presente no ginásio do Parque Cachoeira. No sábado, em um jogo de muitas viradas, a equipe do técnico Everson Ribeiro venceu a AMVP/Maringá por 3 sets a 2, parciais de 25/20, 22/25, 21/25, 25/23 e 16/14. Já neste domingo, a vitoria dos donos da casa foi por 3 sets a 1, parciais de 23/25, 25/23, 25/17 e 25/15.

“Estamos reconstruindo a equipe a cada jogo. Reconhecemos a qualidade de Maringá, sobretudo na defesa, onde eles erram pouco e a bola quase não cai. Sempre tivemos dificuldade para jogar contra eles. Ontem e hoje conseguimos a virada, e não foi fácil, explica Erverson, que completa. “Conseguimos atingir o objetivo, que era conquistar as duas vitórias. Tivemos alguns problemas, o líbero titular não jogou hoje, não saiu liberação em nota oficial de um atleta, tivemos dificuldade no passe mas mesmo assim o time se superou e saiu com a vitória”, disse o técnico Everson Ribeiro.

“Não pensamos que seria um jogo fácil. Antes de começar conversamos muito sobre o time deles errar muito pouco. Teríamos que nos superar para ganhar deles e aí tivemos que tirar do bolso um jogo diferente para poder ganhar (...) Devido ao tempo de treino que tivemos até agora, acho que temos um bom conjunto e isso está fazendo a diferença (...) Agora só temos a evoluir e crescer na competição”, declarou o capitão da ASPMA/Araucária/Berneck, Branca.

“Acredito que pelos desfalques que tivemos ontem e hoje, nós jogamos bem. Tivemos chances de vencer o segundo set hoje, mas aí o time caiu um pouco. Perdemos o líbero para o jogo de hoje, o que fez muita diferença. Mesmo assim o jogo foi bom e o grupo comportou-se muito bem em quadra. O próximo jogo da AMVP será contra Foz, em Maringá. Agora vamos para casa, descansar, colocar os velhos no gelo e nos preparar melhor porque agora teremos uma equipe mais estruturada para jogar em casa”, revelou o levantador da AMVP/Maringá, Robson Xavier.

A ASPMA/Araucária/Berneck volta a quadra nos dias 9 e 10 de julho para encarar o Toledo/Prati Donaduzzi, fora de casa. Já a AMVP/Maringá encara apenas nos dias 16 e 17 de julho, o Foz do Iguaçu/Pisossul, em seus domínios. Na classificação geral, a liderança está com o Caramuru/Castro, com 12 pontos ganhos, seguido de Foz do Iguaçu (seis), ASPMA/Araucária (cinco), AMVP/Maringá (um) e Toledo (zero).

foto: Diego Pereira/FPV

Nenhum comentário:

Postar um comentário