sábado, 18 de junho de 2016

Minas Tênis Clube apresenta quatro reforços e aposta no trabalho da base

De forma bem direta e sem muito alarde, a diretoria do Minas Tênis Clube anunciou oficialmente três reforços, várias renovações e a promoção de atletas oriundos da equipe juvenil. Além do oposto cubano Yordan Bisset, que já havia sido anunciado, o técnico Nery Tambeiro recebeu os ponteiros Samuel e Mão, que estavam no Voleisul/Paquetá Esportes, e o levantador Thiago Gelinski, ex-Copel Telecom/Maringá.

Permanecem na equipe mineira: os centrais Flávio, Pétrus e Daniel Mascarenhas; os ponteiros Thiago Vanole, Willian e Gabriel; o levantador Eduardo Carísio; o oposto Madaloz; e o líbero Maique. Além disso, foram promovidos: o levantador Bruno Conte; o líbero Matheus Martins; os ponteiros Erick Costa, Davy Silva e Henrique Honorato; o central João Pedro Castelo Branco; e o oposto Felipe Roque.

“Sempre bom voltar para o Minas, que tem uma estrutura excelente. A equipe é nova, mas são atletas com potencial e que jogam nas seleções de base. Então, se eu puder ajudar e passar experiência, eu vou fazer. Penso em ter um bom ano com a equipe, jogando efetivamente e sem lesões. Estamos nos preparando para isso”, afirmou Samuel, que terá sua quarta passagem pelo clube, tendo atuado no período entre 2002 e 2007, depois, retornou em 2012 e ficou por uma temporada. Sem entrar em quadra em 2013 para se recuperar de uma lesão, o medalhista olímpico em Pequim/2008 voltou novamente ao Minas em 2014. 

“Sempre soube da tradição e da estrutura do Minas, mas, ainda assim, me surpreendi com o Clube. Nos oferecem toda uma estrutura para chegarmos ao nosso melhor nível. A minha felicidade em estar no Minas está se traduzindo em vivência. Minha expectativa é defender essa camisa da melhor maneira possível e alcançar todos os objetivos que o clube propor”, disse o levantador Thiago Gelinsk.

Confira o elenco:

Levantadores: Thiago Gelinski, Eduardo Carísio e Bruno Conte
Opostos: Yordan Bisset e Madaloz
Ponteiros: Samuel, Mão, Thiago Vanole, Willian e Gabriel
Centrais: Flávio, Pétrus, Daniel Mascarenhas e João Pedro
Líberos: Maique e Matheus Martins

foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário