terça-feira, 21 de junho de 2016

Marcelo Fronckowiak segue no Vôlei Canoas na temporada 2016/2017

Depois de garantir as renovações de patrocinadores como Ferramentas Gedore e Lojas Lebes, além dos apoios da Unilassale e da Prefeitura, o Vôlei Canoas fechou com a Panfácil, que faz parte do grupo industrial Moinho Estrela. Com o trabalho bem adiantado fora de quadra, a diretoria do clube gaúcho já começa a pensar na equipe e a primeira confirmação é da permanência do técnico Marcelo Fronckowiak.

“É uma grande alegria e, ao mesmo tempo, uma responsabilidade grande voltar a dirigir a equipe na próxima temporada. É um clube com uma história muito bacana, de resgate do voleibol gaúcho, que teve resultados expressivos e ainda mantém a hegemonia no estado. As condições de trabalho são excelentes, assim como as parcerias institucionais e privadas que aqui existem. É um conjunto de atrações que me dão a certeza que podemos fazer mais e melhor”, declarou Marcelo Fronckowiak, que tem cinco títulos nacionais no currículo, sendo três como atleta e dois como treinador (Ulbra e RJX).

Marcelo Fronckowiak chegou ao Vôlei Canoas em maio do ano passado, após passagem pelo Dinamo Krasnodar, da Rússia, e logo conquistou o tetracampeonato gaúcho. Considerado um dos melhores treinadores do país, com bons trabalhos por onde passou, como Minas Tênis Clube, ele tem a missão na temporada 2016/2017 de recolocar a equipe de volta aos playoffs da Superliga, já que na edição passada, o time passou longo período entre os oito melhores, mas na reta final acabou de fora.

“Infelizmente no final da última Superliga tivemos uma queda de rendimento, que nos deixou fora dos playoffs. Particularmente eu senti muito isso, mas sei das nossas capacidades e acredito que temos tudo para voltar a brilhar no cenário nacional. As condições de trabalho são excelentes, assim como as parcerias institucionais e privadas que aqui existem. É um conjunto de atrações que me dão a certeza que podemos fazer mais e melhor”, vibrou o comandante.

Depois de confirmar Marcelo Fronckowiak, a expectativa é que ainda nesta semana os primeiros nomes do elenco sejam anunciados oficialmente. Especula-se que o levantador Evandro e o líbero Palotti estariam com contratos renovados, enquanto os ponteiros Alisson, ex-Sesi-SP, e Composto, ex-Voleisul/Paquetá Esportes, além dos centrais Giovanni, ex-Bento Vôlei/Isabela, e Ialisson, ex-Funvic/Taubaté, estariam em negociações adiantadas.

foto: Matheus Beck/Vôlei Canoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário