quarta-feira, 22 de junho de 2016

(Liga Mundial) Pela segunda semana, Brasil encara a Sérvia em Belgrado

Na primeira semana da Liga Mundial 2016, apenas duas equipes conseguiram os nove pontos e seguem invictas no Grupo 1: Brasil e Sérvia. E nesta quinta-feira, às 14h (horário de Brasília), as duas seleções se enfrentarão em Belgrado, na abertura da segunda semana da competição. Enquanto o time verde e amarelo venceu Irão, Argentina e Estados Unidos, os europeus derrotaram Polônia, Bulgária e Rússia. A partida terá transmissão do canal Sportv.

A Seleção Brasileira, que ainda jogará contra Irã e Bulgária nesta segunda semana, conta com o grupo completo para as disputas. Os 15 jogadores que seguiram para a Sérvia estão aptos para entrar em quadra e a expectativa é que Bernardinho siga fazendo algumas mudanças, pensando nas opções que tem no grupo e na lista final de 12 nomes que é obrigado a fazer para os Jogos Olímpicos Rio/2016.

“Agora temos que dar continuidade a um trabalho que começou muito bem. Estamos treinando realmente bem e o grupo se conhece de uma maneira que ajuda bastante. A evolução vem em longo prazo e estamos neste momento”, afirmou o ponteiro Lipe, que está na luta por uma das vagas na posição, possivelmente com o jovem Douglas Sousa e com Maurício Borges.

“Vimos a Sérvia fazendo três jogos muito fortes na primeira semana, ganhando da Rússia, da Polônia e da Bulgária por 3 a 0. Sabemos que eles vão vir muito forte, principalmente neste primeiro jogo. Estamos preparados para mais uma série pesada, contra equipes que sacam muito forte. Acho que essa semana vai ter até mais complicada do que a que tivemos em casa”, completou o jogador brasileiro.

Equipes:

Brasil: Bruninho, Wallace, Lucão, Isac, Lucarelli, Murilo e Serginho (líbero)
técnico: Bernardinho

Sérvia: Lisinac, Nikic, Luburic, Podrascanin, Ivovic, Jovovic e Rosic (líbero
técnico: Nicola Grbic

foto: CBV/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário