quinta-feira, 30 de junho de 2016

(Liga Mundial) Brasil encara a Polônia pela terceira semana nesta sexta-feira

A Seleção Brasileira encara a terceira e última semana da fase classificatória da Liga Mundial neste final de semana. Jogando na cidade de Nancy, na França, o time dirigido pelo técnico Bernardinho estreia, nesta sexta-feira, às 10h (horário de Brasília), contra a Polônia. O Brasil é o segundo colocado na classificação geral, com cinco vitórias em seis jogos e o total de 15 pontos. A partida terá transmissão do Sportv.

“Como sempre, espero um jogo complicado. Provavelmente nessa primeira rodada eles já devem estar com o time completo. O Kurek esse ano está jogando de oposto, fazendo bastante diferença para o time deles, que ainda tem outros grandes jogadores. São centrais muito fortes. E, com certeza, será um grande desafio logo nesse primeiro jogo”, disse o central Lucão.

A Seleção Brasileira jogou a primeira etapa em casa, no Rio de Janeiro, e venceu Irã, Argentina e Estados Unidos. Em Belgrado, na Sérvia, a equipe verde e amarela venceu o Irã e a Bulgária, e sofreu um resultado negativo, contra os donos da casa. A Sérvia é a primeira colocada na classificação, e única seleção invicta, com 18 pontos.

Vale lembrar que a Polônia, hoje na 9ª colocação, com seis pontos, já está classificada para a fase final, pois será o país sede. Nesta última etapa, Bernardinho deve fazer mais alguns testes visando a lista final de relacionados para os Jogos Olímpicos, sendo que no momento 15 fazem parte do grupo e 12 atuaram no Rio/2016.

Equipes:

Brasil: Bruninho, Wallace, Lucão, Isac, Lucarelli, Murilo e Serginho (líbero)
técnico: Bernardinho

Polônia: Lomacz, Kurek, Szalpuk, Nowakowski, Bednorz, Mozdzonek e Zatorski (líbero)
técnico: Stephane Antiga

foto: FIVB/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário