quarta-feira, 15 de junho de 2016

(Liga Mundial) Brasil encara o Irã nesta quinta-feira na Arena Carioca

Nesta quinta-feira, às 14h10min, a Seleção Brasileira estreia na Liga Mundial enfrentando o Irã, na Arena Carioca 1, dentro do Parque Olímpico, no Rio de Janeiro. Depois de realizar amistosos contra Eslovênia e Argentina, a equipe comandada por Bernardinho terá pela frente o primeiro jogo oficial no ano, que terá transmissão da Rede Globo e do Sportv.

“A Liga Mundial é o grande evento teste antes dos Jogos Olímpicos, mas é claro que é uma competição importante em si. Estamos há algum tempo engasgados na busca por esse decacampeonato, mas a preocupação maior é crescer, jogar bem e se sentir confiante durante a disputa da Liga para, em agosto, chegarmos no melhor momento”, disse o técnico Bernardinho, que destacou o fato do Irão ter disputado recentemente o torneio Pré-Olímpico no Japão.

“Estamos focados, trabalhando muito forte e isso gera esperança. Claro que a ansiedade é grande e nós não temos muito ritmo de jogo de outras equipes, como o próprio Irã, que vem de Pré-Olímpico, onde jogaram partidas muito boas. Vem com o ânimo elevado e ritmo de jogo maior do que o nosso. Mas, não vamos criar álibi com isso. A Liga Mundial vale muito, queremos ganhar, mas não podemos perder a perspectiva lá na frente”, disse Bernardinho.

“Os amistosos que tivemos foram muito válidos. Foi uma boa preparação para iniciarmos a Liga Mundial. No caso do Irã sabemos que eles estão com ritmo de jogo melhor que o nosso, pois disputaram o Pré-Olímpico há pouco tempo. Eles trabalham com muitas bolas rápidas e já tivemos muito trabalho jogando contra eles em edições recentes da Liga. Nunca é fácil jogar contra os iranianos”, afirmou o oposto Wallace.

Equipes:

Brasil: Bruninho, Wallace, Lucão, Sidão, Murilo, Lucarelli e Serginho (líbero)
técnico: Bernardinho

Irã:
Mahdavi, Mirzajanpour, Tashakori, Sharifat, Zarini, Ghara H. e Marandi (líbero)
técnico: Raul Lozano

foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário