quinta-feira, 30 de junho de 2016

JF Vôlei fecha parceria com Sada/Cruzeiro e terá atletas celestes no elenco

Na última quarta-feira, no Independência Trade Hotel, as diretorias do JF Vôlei e do Sada/Cruzeiro oficializaram uma parceria que promete qualificar o voleibol mineiro. Tanto no Estadual quanto na Superliga 2016/2017, a equipe de Juiz de Fora contará com atletas da base celeste e será comandado por Henrique Furtado, que é auxiliar-técnico de Marcelo Mendez. 

A Confederação Brasileira de Vôlei já tinha informado aos clubes que a próxima edição da Superliga B só poderia ser utilizado por tem tiver um CNPJ próprio, ou seja, Sada/Cruzeiro e Sesi-SP, que usam suas equipes de base na competição, estão fora. Com isso, a equipe celeste viu com bons olhos a parceria com o JF Vôlei, que receberia vários atletas da base que não ficariam parados. Em contrapartida, a equipe da Zona da Mata terá um elenco recheado de bons talentos.

“Essa parceria é benéfica para todos os envolvidos e faz muito bem ao voleibol brasileiro, se pensarmos que ajuda na manutenção de uma equipe tradicional no estado e no país, como Juiz de Fora, e é uma maneira de colocarmos esses nossos garotos para jogar. Cerca de 70 a 80% do elenco de Juiz de Fora será de jogadores cedidos por nós. Para estes jovens da base, essa é uma tremenda oportunidade de jogar em alto nível, contra times da Superliga principal”, disse o diretor esportivo do Sada/Cruzeiro, Flávio Pereira.

Alguns nomes já começam a ser especulados no JF Vôlei, porém ainda nada oficial, casos do ponteiro Leozinho e dos centrais Robert e Rômulo, que recentemente foram campeões com a Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-23, disputado na Colômbia. Além disso, o diretor-técnico Maurício Bara garante que vai ao mercado buscar atletas experientes para dar sustentação a garotada.

“Tenho a expectativa de fazer um ótimo trabalho. Espero que o time possa jogar bem, apresentando um bom voleibol, e quero ver evolução dos atletas nesse período. Ao mesmo tempo, o objetivo é representar bem a cidade de Juiz de Fora. Estou completamente motivado com esse desafio, por estar à frente de uma equipe que vem de uma parceria entre instituições tão sérias como Sada/Cruzeiro e Juiz de Fora. E sei que os jogadores também estão muito motivados. Iremos trabalhar muito para subirmos de nível a cada dia e, assim, conseguir enfrentar os grandes desafios que teremos pela frente”, contou Henrique Furtado, que já foi campeão da Superliga B.

foto: FMV

Nenhum comentário:

Postar um comentário