quarta-feira, 15 de junho de 2016

FIVB libera tabela dos Jogos Olímpicos e Brasil estreia diante do México

A Federação Internacional de Voleibol divulgou nesta quarta-feira a tabela da primeira fase do torneio masculino de vôlei dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A Seleção Brasileira estreia diante do México, no dia 7 de agosto, às 11h35min, no ginásio do Maracanãzinho, que será a casa da modalidade na competição entre os dias 7 a 21 de agosto.

Depois da estreia contra o México, a equipe comandada por Bernardinho enfrentará Canadá, no dia 9; Estados Unidos, no dia 11; Itália, no dia 13; e França no dia 15, estes às 22h35min. Após conhecer a sequência de jogos, o técnico Bernardinho se disse satisfeito com a disposição das partidas.

“A sequência respeita o ranking. O primeiro colocado, e país-sede, tem o confronto com a equipe pior ranqueada (o México é o 24º) e a ordem vai em uma crescente. É uma boa tabela. Vamos começar com um adversário mais abordável, embora eu ache que o segundo jogo, contra o Canadá, seja muito perigoso”, analisou o treinador do Brasil, que falou sobre as outras três equipes que formam o Grupo A.

“Sem dúvida, a nossa é uma chave muito dura, com algumas das principais equipes, chamada de chave da morte, mas é o que nos cabe. Estados Unidos, Itália e Franca são, na minha opinião, três fortíssimos candidatos ao título olímpico”, afirmou Bernardinho, que ainda comentou sobre as seleções que considera favoritas ao primeiro lugar do pódio nos Jogos Olímpicos.

“A França é campeã da Liga Mundial e campeã européia, a Itália vem muito fortalecida com a naturalização do cubano Juantorena e os Estados Unidos ganharam a Copa do Mundo. Estão aí os três fortes candidatos que teremos no grupo. Esses três times, mais a nossa seleção, somados a Rússia e Polônia, que estão na outra chave, são as seis equipes que podem chegar ao ouro olímpico”, disse Bernardinho, que complementou.

“Não tiro da condição de medalhistas as seleções do Irã e da Argentina. Eles podem tirar alguém dessa disputa. Mas, eu acredito mesmo que o campeão estará entre os outros seis times que citei”, concluiu o técnico da seleção brasileira. Vale lembrar que o no Grupo B estão Polônia, Rússia, Argentina, Irã, Cuba e Egito.

Confira na imagem a tabela da primeira fase dos Jogos Olímpicos

foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário