domingo, 19 de junho de 2016

Copel Telecom/Maringá fica com a vaga do São José na Superliga 2016/2017

O Copel Telecom/Maringá já havia anunciado no último dia 6, a participação na Superliga 2016/2017 por meio de uma parceria com o Voleisul/Paquetá Esportes, no entanto, agora a equipe poderá utilizar sua própria vaga para disputar a competição. Com a desistência do São José Vôlei, a vaga na elite automaticamente vai para a equipe paranaense. Sendo assim, o time de Ricardinho entrou em um acordo com o clube gaúcho e desfez a fusão.

A desistência do São José Vôlei foi justificada pela falta de apoio e recursos financeiros para manter a equipe na Superliga. O anúncio foi feito na última segunda-feira, 13, pela CBV após o prazo final das equipes confirmarem suas participações na competição. Para o presidente e levantador do Copel Telecom/Maringá, Ricardinho, a vaga é um direito adquirido pela equipe.

“Com essa oportunidade de uma equipe não participar, a vaga passa a ser automaticamente do Maringá, isso já estava previsto no regulamento. Para o bem da cidade e do esporte de Maringá foi a melhor coisa, pois a vaga voltou para a nossa casa (...) É importante jogar esse ano com a nossa vaga, pois nas próximas temporadas não precisamos depender de parcerias, caso contrário, teríamos que buscar um novo parceiro para estar na elite do voleibol”, explicou Ricardinho, que anunciou a não participação do time no Campeonato Gaúcho, mas garantiu uma boa preparação para a Superliga 2016/2017.

“Não vamos mais participar do Gaúcho, mas faremos uma excelente preparação para a competição com foco em amistosos. Nosso supervisor, juntamente com a comissão técnica já começaram os contatos para realizar o maior número de jogos possíveis antes da estreia e vamos tentar trazer esses jogos de preparação para Maringá”, disse o camisa 17.

O Copel Telecom/Maringá já iniciou o planejamento para a próxima temporada e o anúncio da nova comissão técnica e dos atletas, serão realizados nos próximos dias. Alguns jogadores já estariam acertados, restando apenas oficializar, casos do líbero Felipe, do levantador Pedro e do oposto Leozão, que estavam na Funvic/Taubaté; do ponteiro Renato Hermely, que atuava no voleibol da Indonésia e do central Michael, ex-Brasil Kirin. Além disso, os também centrais Ualas e Mudo teriam renovado.

foto: Copel Telecom/Maringá/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário