quarta-feira, 1 de junho de 2016

Com interesse polonês, Rafael Araujo deve ser mais um a deixar o Brasil

Ainda não é oficial, mas o oposto Rafael Araujo, que disputou a Superliga passada com a camisa do Sesi-SP, está bem próximo de ser anunciado pelo MKS Bedzin, da Polônia. O jogador de 24 anos e 2,06m tem várias passagens pela Seleção Brasileira de base, tendo conquistado o Campeonato Mundial Sub-23 em 2013 e a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos em Toronto/2015.

Com passagens por Cimed e Funvic/Taubaté, Rafael Araujo teria sua primeira experiência longe do Brasil, justamente em uma das ligas mais fortes do mundo, no caso a PlusLiga. Na temporada 2015/2016, o MKS Bedzin acabou na última posição entre 14 clubes, tendo conquistado apenas cinco vitórias em 26 partidas. O resultado acabou fazendo a diretoria não renovar com vários atletas e realizar uma renovação no elenco.

Caso a ida de Rafael Araujo se concretize para a Polônia, o oposto é mais um brasileiro, que com o mercado nacional instável, faz as malas para a Europa. Alguns jogadores confirmados na próxima temporada são o oposto Franco, no Paris Volley, da França, o central Luizinho, no Sète, também da França, e o levantador Thiaguinho, no Monfetta, da Itália. 

foto: Sesi-SP/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário