sábado, 25 de junho de 2016

Com cinco equipes, Copa SP abre temporada no dia 6 de agosto

Enquanto a Seleção Brasileira disputa a Liga Mundial de olhos nos Jogos Olímpicos Rio/2016, algumas equipes do país já treinam forte, mesmo sem o elenco completo pensando na estreia da temporada 2016/2017. No caso dos clubes paulistas, tudo começa no dia 6 de agosto, quando será dada a largada para a Copa SP (torneio curto, que serve como aquecimento para o Estadual).

Serão cinco equipes na disputa, com destaque para a Funvic/Taubaté, atual campeã da Copa SP e do Estadual, entra como favorita mesmo sem contar com os selecionáveis (Wallace, Éder e Lucarelli), porém tendo nomes como Rapha, Lucas Loh e Mário Jr. no grupo. Quem mais terá problemas em ceder atletas para Bernardinho é o Sesi-SP, que não contará com Murilo, Bruninho, Lucão, Douglas Sousa e Serginho, porém sempre é um time forte.

Correndo por fora aparece o Brasil Kirin, agora treinado por Horacio Dileo, que fez grande reformulação no elenco vice-campeão da Superliga. Saíram Wallace Martins, Lucas Loh, Demian Gonzalez e Olteanu para a chegada de Rivaldo, Rodrirguinho, Diogo e Bruno Temponi. Mesmo ainda em fase de contratações, o time de Campinas tem como principal nome o líbero Tiago Brendle, hoje na Seleção Brasileira.

Em um nível mais baixo que os outros times aparecem Climed/Atibaia e São Bernardo. Duas equipes que sabem trabalhar com a base e mantém projetos importantes em suas regiões. No caso do time do ABC, o técnico Douglas Chiarotti deve aproveitar muitos garotos que estão fazendo boa campanha no Estadual Sub-21 e que conquistaram a Copa SP da categoria.

Confira a tabela:

6/8 (sábado)
19h - Climed/Atibaia x São Bernardo, no Elefantão

12/8 (sexta-feira)
19h – Sesi-SP x Brasil Kirin, na Vila Leopoldina
20h - Funvic/Taubaté x vencedor de Climed/Atibaia e São Bernardo, no Abaeté

16/8 (terça-feira)
Decisão

foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário