sábado, 25 de junho de 2016

Com boa estrutura, Vôlei Gramado tem potencial e projeto sólido

No final do ano passado iniciaram os rumores sobre a criação de uma equipe de alto rendimento na cidade de Gramado, na Serra gaúcha. Com uma política de pés no chão, o gestor do projeto, Anibal Severo, buscou parcerias e junto com a prefeitura municipal, através do diretor de esportes Birinha Moura, conseguiu viabilizar uma estrutura ideal para fazer o voleibol ser mais uma atração local.

Gramado é conhecida por atrair inúmeros turistas, que além de desfrutarem do clima quase europeu no inverno, aproveitam algumas atrações anuais, como o Natal Luz e o Festival de Cinema. A criação de uma equipe de alto rendimento preencheria um espaço atualmente vago na baixa temporada. Entretanto, o objetivo é colocar o Vôlei Gramado também como um atrativo para a comunidade que vive na cidade, sendo que o primeiro passo é um projeto social que engloba escolas da rede municipal. 

“O projeto, embora tenha o alto rendimento, inicia no social, com a ideia de fomentar o voleibol em Gramado. Claro que o público do voleibol é bem específico e vai ter turista assistindo, mas essa equipe que estamos criando é para a comunidade. Nada melhor do que começar com as escolinhas e fazer com que essas crianças cresçam com o esporte e tenham uma identificação com a equipe que estará aqui. Vamos unir o social com o alto rendimento, trazendo as pessoas para o ginásio e levando os jogadores para as escolas, com ações”, afirmou Anibal Severo, que não tem pressa em colocar a equipe no Campeonato Gaúcho, pois o foco está na Superliga B.

“Se for para entrar (no Campeonato Gaúcho) corrido não vale a pena. Temos um projeto muito grande e temos um compromisso com a Superliga B que é uma competição que para Gramado entra em um período que nós seríamos a atração. O Estadual não sabemos como vai ser, mas claro que o quanto antes nos prepararmos para a Superliga B é melhor”, declarou o coordenador do Vôlei Gramado.

Com conversas adiantadas e ainda procurando novas parcerias com o empresariado local, Anibal Severo conseguiu em Gramado uma estrutura ideal para o voleibol. O ginásio municipal, no centro da cidade, tem ótimas acomodações, com espaço para 2.500 pessoas, além de estar em um complexo esportivo, com quadras de vôlei de areia e espaço para treinamentos externos. Além disso, já conta com o apoio da rede de hotéis Laghetto e da academia Carlos Lima, ambos com um padrão alto de qualidade em seus segmentos.

foto: Pérsio Ciulla

Nenhum comentário:

Postar um comentário