quinta-feira, 16 de junho de 2016

Com apoio da prefeitura, Vôlei Canoas segue com projeto sólido

Quando se fala de apoio do poder público a qualquer esporte de alto rendimento, muitas pessoas ficam desconfiadas. Entretanto, existem exemplos de como os políticos podem auxiliar projetos interessantes sem que seja com a injeção financeira direta. No caso do Vôlei Canoas, a prefeitura local consegue aproximar a equipe de possíveis parceiros e patrocinadores, além de valorizar ações sociais junto a comunidade e alavancar o nome do município.

“A parceria da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Canoas (SMEL) com a Apav (mantenedora da equipe) e UnilaSalle no projeto Vôlei Canoas é um processo que evolui a cada ano, beneficiando as instituições envolvidas na conquista de seus objetivos específicos e comuns. A SMEL ampliou a possibilidade de captação de recursos para seus projetos, beneficiando diretamente mais de 3.500 pessoas em suas atividades esportivas sistemáticas: de formação, de participação e de rendimento”, afirmou o Secretário de Esportes e Lazer de Canoas, Rodrigo Alves Silva.

Para se ter uma idéia, a prefeitura de Canoas está desde 2009 com a Associação de Pais e Amigos do Vôlei (Apav) e desde 2011 ao lado do Vôlei Canoas. Até o momento, já foram quatro títulos do Campeonato Gaúcho e a conquista da Superliga B, além de diversas ações realizadas com a base, em escolas do município e com a comunidade geral da cidade gaúcha. 

“O formato da parceria desenvolvido serve de referência para o crescimento de outras modalidades no município, e tornou Canoas referência estadual na elaboração e execução de projetos de Esporte e Lazer. Ainda, como consequência da participação da equipe de voleibol na Superliga, o nome da cidade alcançou dimensões nacionais pela exposição de sua marca, de seus projetos e de seus parceiros”, completou o secretário municipal.

Depois de anunciar oficialmente a continuidade do apoio da prefeitura, a diretoria do Vôlei Canoas deve confirmar a permanência de dois patrocinadores que estiveram com a equipe na temporada passada, casos das Lojas Lebes e das Ferramentas Gedores. Além disso, a expectativa é que nos próximos dias já seja anunciada a continuidade do trabalho de Marcelo Fronckowiak no comando técnico e os primeiros nomes do elenco.

foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário