Chiquita volta ao RS e assume como novo assistente técnico do Vôlei Canoas

Depois de confirmar a permanência de Marcelo Fronckowiak, a diretoria do Vôlei Canoas acertou com Carlos Augusto Oliveira de Almeida para ser o novo assistente técnico da equipe gaúcha. Depois de um longo período longe do Rio Grande do Sul, tendo atuado em várias equipes brasileiras, além da seleção da Venezuela, Chiquita (como é mais conhecido) vai reeditar uma parceria de sucesso.

“A expectativa é muito grande, pois vou reencontrar velhos amigos e excelentes profissionais. Trabalhei com o Marcelo (Fronckowiak, treinador) e com o Guilherme (Berriel, preparador físico) na Ulbra, onde fomos multicampeões. A estrutura oferecida e o elenco que está sendo montado nos dá a perspectiva de um trabalho muito bom, parecido com o perfil daquele time da Ulbra, com potencial muito grande”, projetou Chiquita.

Os primeiros nomes do elenco para a temporada 2016/2017 devem ser anunciados nos próximos dias. Com a aval da comissão técnica, a tendência é buscar um grupo que equilibre juventude com experiência, mas que tenha identificação com o projeto e, até mesmo, com o estilo de trabalho desenvolvido no voleibol gaúcho. Especula-se que o levantador Evandro e o líbero Palotti seriam os primeiros a renovarem seus contratos.

foto: Rafinha Oliveira/Funvic/Taubaté

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Representando o Norte e o Amazonas, AA Nilton Lins encara a Taça Prata

Com jogos ao vivo na web, Taça Prata começa nesta terça-feira em Itapetininga