quinta-feira, 23 de junho de 2016

Central André Luiz Radtke troca Toulouse pelo Montpellier na França

Aos 33 anos, o central André Luiz Radtke é pouco conhecido no Brasil, tendo iniciado a carreira no sul do país, atuando por Sogipa, Barão/Blumenau e Purity/Cesumar, porém teve bons momentos no voleibol argentino, onde vestiu as camisas da Upcn, Unión de Formosa e Buenos Aires Unidos. Na sequência foi para a França e após três temporadas se tornou ídolo no Spacer Toulouse.

Na temporada 2015/2016 ajudou o a fazer a quarta melhor campanha da fase classificatória da Pro A (a primeira divisão francesa), porém nas quartas de final acabou eliminado pelo Ajaccio por 2 jogos a 0. Agora, André Luiz Radtke terá um novo desafio, já que acertou recentemente sua transferência para o Montpellier, que foi apenas o 11º colocado no campeonato nacional.

“É eficiente tanto na parte ofensiva quanto defensiva”, resumiu o treinador Loic Lemarrec ao falar da contratação do central brasileiro.

O Montepellier pretende apostar forte para a temporada 2016/2017, sendo que o objetivo é colocar o time pelo menos nos playoffs da Pro A. Além de André chegaram para reforçar a equipe: o holandês Thomas Koelewijn, o ucraniano Andrii Diachkov e o espanhol Gustavo Delgado. 

foto: Spacer Toulouse/Divulgação

Um comentário:

  1. Esse cara merece!!!

    Acompanhei o início dele na SOGIPA, vindo de Primavera - SP, sem saber dar um toque na bola, já com uns 17 anos, aprendeu a jogar treinando com praticamente todas as categorias masculinas do clube, todos os dias, morando dentro da SOGIPA, um cara de 2m01, mas com uma envergadura incrível e uma impulsão fora do normal.

    Em 1 ano aprendeu a jogar e passou a ser importante no grupo da SOGIPA, jogou estadual Adulto de banco ao titular incontestável e seguiu lutando para jogar, fez sucesso na Argentina, com o jeito aguerrido de jogar, que modéstia a parte aprendeu com a nossa geração na SOGIPA. Joga na rede com os dedos apontados ao adversário e gritando as marcações, quem ataca quem não ataca, etc... Hilário!

    Sucesso para o André que ele conquiste tudo que merece, pois sei bem, fez por onde!!!

    ResponderExcluir