domingo, 19 de junho de 2016

CBV dá ponto dentro com homenagem a quem esteve nos Jogos Olímpicos

A Confederação Brasileira de Voleibol homenageou no último sábado, durante a partida contra os Estados Unidos pela Liga Mundial, os atletas que representaram o país nos Jogos Olímpicos. A Seleção Brasileira esteve presente em todas as edições desde que a modalidade passou a integrar o programa olímpico, em 1964, em Tóquio. A Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro, viu uma reunião de craques.

Disputaram os Jogos Olímpicos pela Seleção Brasileira 84 atletas, incluídos os sete jogadores da atual equipe, que estava em quadra. Os homenageados entraram em quadra no intervalo do primeiro para o segundo set, com placas alusivas aos Jogos de que participaram. O público aplaudiu calorosamente os atletas olímpicos, que, em seguida, receberam dos dirigentes da CBV uma medalha em reconhecimento pela participação nos Jogos.

“Foi uma emoção estar aqui com tanta gente que escreveu e ainda escreve a história do voleibol brasileiro. Esta iniciativa pioneira da CBV é importante para demonstrar como o desenvolvimento deste esporte se deu de uma forma constante e consistente”, comentou o presidente de honra da CBV, Carlos Arthur Nuzman Nuzman, que disputou os Jogos de Tóquio/1964 e atualmente preside o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

Para quem gosta de voleibol foi muito emocionante ver tantos jogadores reunidos e gerações diferentes, como Renan, Montanaro, Xandó, Badalhoca, Bernard, Fernandão e William, que conquistaram a prata nos Jogos de Los Angeles/1984 e os primeiros medalhistas de ouro da modalidade em Barcelona/1992: Tande, Giovane, Carlão, Paulão, Marcelo Negrão, entre outros. A CBV deu um ponto dentro na homenagem e esperamos que iniciativas como essa seguem mais freqüentes.

foto: CBV/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário