terça-feira, 14 de junho de 2016

CBV anuncia inscritos na Superliga 2016/2017, mas deixa última vaga em aberto

Na última segunda-feira, o Departamento de Competições de Quadra da Confederação Brasileira de Voleibol divulgou a lista de clubes que confirmaram a participação na Superliga 2016/2017. Estão presentes os melhores da edição passada (Sada/Cruzeiro, Brasil Kirin, Funvic Taubaté, Sesi-SP, Minas Tênis Clube, Bento Vôlei/Isabela, Montes Claros, Lebes/Gedore/Canoas e Voleisul/Paquetá Esportes), além do Caramuru/Castro, campeão da Superliga B, e do JF Vôlei vencedor da seletiva.

O São José dos Campos, que ficou entre os dez melhores da última Superliga, comunicou que não participará da próxima edição, deixando aberta uma vaga que a princípio seria do Maringá Vôlei (11ª colocada da Superliga 2015/2016). A equipe paranaense foi informada pela CBV e tem até a próxima sexta-feira para responder se aceitar o convite, porém o clube já acertou uma parceria com a Voleisul/Paquetá Esportes para seguir na elite. 

O que se sabe no momento é que a parceria entre Maringá e Voleisul está acertada verbalmente e mesmo sem toda a documentação preparada é difícil que o acordo seja desfeito, ainda mais que a taxa de inscrição para a Superliga 2016/2017 já foi paga pelo clube paranaense. Além disso, jogadores já estão sendo contratados e o projeto vai sair de Novo Hamburgo após a disputa do Campeonato Gaúcho.

Com isso, a vaga pode acabar nas mãos da nova equipe de Giovane Gavio, com sede no Rio de Janeiro. Entretanto ela pode não ser de forma direta (convite) e sim com a equipe carioca disputando uma seletiva com outros clubes que se sentem no direito de requerer um lugar na elite (São Bernardo e Upis/Brasília). O certo é que uma definição deve ocorrer na próxima semana.

foto: CBV/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário