sexta-feira, 3 de junho de 2016

Campeonato Paranaense – Divisão Especial inicia neste final de semana

Um dos campeonatos estaduais mais equilibrados do país, o Paranaense – Divisão Especial começa neste final de semana com partidas em duas cidades. Maringá e Foz do Iguaçu recebem a primeira etapa, sendo que nesta edição cinco equipes estarão na briga pelo título, com quatro delas estreando neste momento.

ASPMA/Araucária (atual campeão), Foz/Pisossul, AMVP/Maringá, Toledo e Caramuru/Castro (campeão da Superliga B) prometem bons jogos e a expectativa da Federação Paranaense de Vôlei é de boa presença de público. Na fase classificatória, as cinco equipes jogam entre si em turno e returno nos finais de semana, sempre com dois jogos, um no sábado e um no domingo. Ao final de dez rodadas, as duas melhores se classificam para a fase final, disputada entre as duas melhores campanhas em uma série de três partidas. Quem vencer dois jogos, é o campeão e a equipe com pior campanha, disputará a 1ª Divisão no ano seguinte.

Em Foz do Iguaçu, o consistente time da casa do treinador Marcão encara Toledo, do treinador André Van de Sand, às 16h, no ginásio Costa Cavalcanti. No mesmo horário, mas no ginásio Nobel em Maringá, a AMVP do treinador/levantador Robson Xavier encara o Caramuru/Castro, equipe do treinador Fábio Sampaio que vai para o jogo embalado após o título inédito da Superliga B no começo do ano. No domingo, os times voltam a jogar às 10h, nas duas partidas que definem a rodada. Araucária só vai estrear dia 25 de junho, em casa, contra a AMVP.

foto: Diego Pereira/FPV

Nenhum comentário:

Postar um comentário