segunda-feira, 13 de junho de 2016

Brasil Kirin confirma chegada do técnico Horacio Dileo

Depois de um período de indefinição quanto a orçamento e patrocinadores, o Brasil Kirin começa a definir comissão técnica e elenco para a temporada 2016/2017. Nesta segunda-feira, a diretoria do time de Campinas confirmou a chegada do argentino Horacio Dileo para o comando da equipe. Ele terá ao seu lado o preparador físico Flávio Ciciliati, o assistente-técnico Wellington Guerra, a estatística Amanda Barsi e o massagista Luizão.

“É um orgulho muito grande estar a frente de um projeto como o Vôlei Brasil Kirin, que tem pessoas sérias e extremamente profissionais, além de enorme qualidade humana em todas as pontas do projeto. Não vejo a hora de começar os trabalhos”, comentou Horacio Dileo, que assinou por dois anos com o Brasil Kirin e chega com a missão de substituir Alexandre Stanzioni, que foi vice-campeão da Superliga.

Horacio Dileo comandou na Argentina equipes como River Plate, Huracán e Santa Fe, além das divisões de base da seleção de seu país natal e a seleção principal da Colômbia. No Brasil esteve à frente do Minas Tênis Clube e no Copel Telecom/Maringá, onde esteve na Superliga passada.

“Teremos vários objetivos durante o ano. O primeiro foi montar o elenco e agora, depois da reapresentação, é hora de entrosar o pessoal o mais rápido possível, pois teremos dois torneios fortes logo no começo: a Copa São Paulo e o Paulista. Depois vem a Superliga pela frente. Uma coisa é certa, brigaremos sempre para ficar lá em cima”, acrescentou Dileo.

Após a confirmação da comissão técnica já começam a surgir alguns possíveis reforços, já que o time perdeu peças importantes da temporada passada, como Wallace, Lucas Loh, Luizinho, Piá e Demian González. Especula-se que o ponteiro Diogo e o levantador Rodriguinho, que estavam no São José Vôlei, possam ser anunciados, assim como o oposto Rivaldo, do Bento Vôlei. Por outro, o ponteiro Ygor Ceará e o central Vini estariam perde de uma renovação, enquanto o líbero Tiago Brendle está em negociação com o clube.

foto: Copel Telecom/Maringá/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário