terça-feira, 28 de junho de 2016

Brasil Kirin apresenta oficialmente elenco para a temporada 2016/2017

O elenco do Vôlei Brasil Kirin para a temporada 2016/2017 foi apresentado oficialmente, nesta terça-feira, em evento realizado no restaurante Joe e Leo’s, em Campinas. As novidades não foram apenas no grupo de jogadores e na comissão técnica, mas também com a chegada de novos patrocinadores, casos da MRV Engenharia e da Unimed/Campinas.

“É com enorme satisfação que a Brasil Kirin comemora o quarto ano desta união. Desde 2013, o projeto gerido pela ESM envolve três pilares básicos que permitem a sustentabilidade a longo prazo: a alta performance, a atuação social, com a parceria com o Instituto Compartilhar, e a categoria de base. Teremos novos parceiros nessa jornada. Estas forças refletem a importância da atuação em equipe, apostando em um valor compartilhado, que sempre esteve no DNA da Brasil Kirin”, afirmou a vice-presidente de Assuntos Corporativos, DHO, Sustentabilidade e Compliance da Brasil Kirin, Juliana Nunes.

“Nos sentimos muito honrados pelo convite de poder participar de uma iniciativa tão brilhante e significante para nossa cidade. Primeiro, pelo que representa como modelo de saúde e pelo estímulo aos jovens”, acrescentou a gerente de marketing da Unimed/Campinas, Virgínia Serrano. 

“É uma satisfação muito grande voltar a ser parceiro do vôlei em Campinas, principalmente, por estar ao lado de um projeto que está alinhado com nossos valores”, completou o diretor de produção da Regional Campinas da MRV, Tulio Pereira Barbosa.

Quanto a elenco, o Brasil Kirin, que será comandado por Horacio Dileo, terá cinco remanescentes do vice-campeonato da Superliga, casos de Jotinha, Ygor Ceará, Baiano, Vini, além de Tiago Brendle, que está na França com a Seleção Brasileira, na disputa da Liga Mundial. O elenco deve ser fechado nos próximos dias com a renovação do central Maurício Souza, sendo que a negociação está bem adiantada, e a inclusão de atletas oriundos da base.

Para reforçar o elenco, o Brasil Kirin apostou em alguns velhos conhecidos da torcida. O oposto Rivaldo, o levantador Rodriguinho e o ponteiro Diogo estão de volta ao time campineiro. Ainda, chegaram o ponteiro Bruno Temponi, que estava no Bento Vôlei/Isabela, e o central Matheus, ex-Lebes/Gedore/Canoas.

“Conseguimos formar um elenco forte. Estamos confiantes para a chegada do Maurício Souza. Ele demonstrou interesse em continuar e nós em mantê-lo. Faltam alguns detalhes e estamos bem próximos de fechar o elenco. O que também me deixa satisfeito é ver que além de um grupo forte, montamos uma equipe com excelentes pessoas.”, disse o coordenador técnico, André Heller.

Confira o elenco:

Levantadores: Jotinha e Rodriguinho
Ponteiros: Diogo, Ygor Ceará e Bruno Temponi
Opostos: Rivaldo e Gregore Baiano
Centrais: Matheus e Vini
Líbero: Tiago Brendle

foto: Brasil Kirin/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário