terça-feira, 21 de junho de 2016

Brasil Kirin anuncia contratações de oposto Rivaldo e ponteiro Diogo

O elenco do Brasil Kirin segue ganhando corpo para a temporada 2016/2017. Depois de confirmar a dupla de levantadores (Rodriguinho e Jotinha) e as renovações de Ygor Ceará, Gregore e Vini, o time campineiro acertou as contratações do ponteiro Diogo, que estava no São José Vôlei, e do oposto Rivaldo, ex-Bento Vôlei/Isabela. Os dois estiveram entre os dez maiores pontuadores da última Superliga.

“A equipe que está sendo formada tem muita qualidade. É a sexta temporada que jogo com o Rodriguinho. Atuamos juntos por aqui, em Suzano e até na Itália. O Jotinha também é um grande parceiro. Tenho certeza que estarei bem servido. Mas esse é apenas um dos ingredientes do nosso time, temos tudo para fazer uma excelente temporada”, comentou Rivaldo, que passou pelo time campineiro nas temporadas 2012/2013 e 2013/2014.

Campeão da Liga Mundial com a Seleção Brasileira, em 2009, e vencedor de títulos no Brasil, na Itália e no Japão, Rivaldo se mostrou empolgado em volta ao time paulista. Pelo Bento Vôlei/Isabela, na temporada passada, ele terminou como o segundo melhor atacante da Superliga, com 376 pontos de ataque, além de ser o terceiro maior pontuador da competição, com 418 acertos.

“Voltar é uma satisfação enorme. O Vôlei Brasil Kirin é uma equipe de altíssimo rendimento, fez a final de Superliga na última temporada, e conta com uma torcida grande, que apoia e joga junto. É uma honra enorme e uma grande responsabilidade também. Estou muito feliz, espero contribuir com títulos e bons resultados”, complementou o oposto.

“O grupo que está sendo montado é sensacional. Acredito que vai dar muito certo, principalmente, por estar nas mãos de uma comissão técnica vencedora e capaz (...) Nos últimos anos, voltei para cá algumas vezes sendo adversário e recebi um carinho muito grande, mesmo jogando contra. Espero que isto continue e que eles compareçam no ginásio durante toda temporada”, disse o ponteiro Diogo, que jogou no Brasil Kirin nas mesmas temporadas que Rivaldo e tem passagens por Minas, Sesi-SP, Montes Claros e pelo voleibol argentino, turco e italiano.

Nos próximos dias, a diretoria do Brasil Kirin deve confirmar a renovação de contrato do líbero Tiago Brendle, que atualmente está com a Seleção Brasileira disputando a Liga Mundial. O treinador argentino Horacio Dileo deve ter todo o elenco fechado até o final do mês quando inicia a pré-temporada.

Confira o elenco:

Levantadores: Rodriguinho e Jotinha
Opostos: Rivaldo e Gregore
Centrais: Vini
Ponteiros: Diogo e Ygor Ceará
Líberos:

foto: Ênio Banchetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário