segunda-feira, 6 de junho de 2016

Brasil conhece adversários dos Jogos Olímpicos Rio/2016

Com a definição dos últimos classificados no final de semana, já se sabe quais serão as chaves do vôlei masculino nos Jogos Olímpicos Rio/2016. Anfitrião, o Brasil estará no Grupo A ao lado de Itália, Estados Unidos, França, Canadá e México, enquanto o Grupo B contará com Polônia, Rússia, Argentina, Irã, Cuba e Egito. A tabela oficial deve ser divulgada em breve pela FIVB.

Antes de encarar a Olimpíada, a Seleção Brasileira terá pela frente a Liga Mundial, sendo que a estreia será no próximo dia 16, contra o Irã, no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro. Na ocasião, o técnico Bernardinho conseguirá enfrentar e analisar os principais adversários, sendo que em um primeiro momento é bom ficar de olho nos Estados Unidos, enquanto França e Itália podem incomodar e muito.

O Brasil vem de seis vitórias consecutivas em amistosos realizados contra a Eslovênia (quatro jogos) e Argentina (dois jogos). No momento, 16 jogadores estão trabalhando com Bernardinho e a tendência é que todos fiquem à disposição pelo menos na primeira etapa da Liga Mundial. Para o restante da competição mais alguns cortes devem ocorrem até que se chegue aos 12 que serão inscritos nos Jogos Olímpicos.

foto: FIVB/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário