domingo, 1 de maio de 2016

Upis/Brasília conquista etapa sul/sudeste/centro-oeste da LDU

Depois de encarar a Superliga B, a Upis/Brasília conquistou, no último sábado, a etapa sul/sudeste/centro-oeste da Liga do Desporto Universitário (LDU), que foi realizada no Distrito Federal. O torneio contou com a participação de sete equipes divididas em duas chaves: Grupo A (Unisantanna-SP, UFRJ-RJ e UNB-DF) e Grupo B (UPIS-DF, UNIPC/Uberlândia-MG, UFRGS-RS e Uniter-MS).

Na fase classificatória, a Upis/Brasília estreou com vitória sobre a Uninter, do Mato Grosso do Sul, por 3 sets a 0, na segunda rodada derrotou os gaúchos da UFRGS também por 3 sets a 0 e acabou perdendo para os mineiros da Unipac. Nas semifinais, o time do Distrito Federal encarou a Unisantanna, de São Paulo, e venceu por 3 sets a 1, mesmo placar que aplicou na final contra o time de Uberlândia.

“Ganhar em casa é uma sensação indescritível, que só quem está dentro de quadra sabe como é. Seguimos agora para a fase Nacional com a meta de continuar treinando forte, superar os erros e garantir a vitória”, disse o capitão da Upis/Brasília, Paulo Iury.

Agora, tanto a Upis/Brasília quanto a Unipac/Uberlândia e Unisantanna (3º lugar) vão disputar a fase nacional da Liga do Desporto Universitário, em junho, na cidade de Goiânia. Além deles estão classificados pela etapa nordeste/norte: Nassau de Recife-PE, Unipê-PB e Nilton Lins de Manaus-AM.

Confira a tabela:

1ª rodada
UFRJ-RJ 0 x 3 UNB-DF
Unipac-MG 3 x 0 UFRGS-RS
UPIS-DF 3 X 0 UNINTER-MS

2ª rodada
UNINTER-MS 2 x 3 Unipac-MG
UNB-DF 0 x 3 Unisantanna-SP
UFRGS-RS 0 x 3 UPIS-DF

3ª rodada
Unisantanna-SP 3 x 0 UFRJ-RJ
UFRGS-RS 1 x 3 UNINTER-MS
UPIS-DF 0 x 3 Unipac-MG

Semifinais
Unisantanna-SP 1 x 3 UPIS-DF
Unipac-MG 3 x 0 UNB-DF

Final
UPIS-DF 3 x 1 Unipac-MG

foto: CBDU/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário