Upis fica com a prata nos Jogos Sul-Americanos Universitários

Na última semana ocorreu em Buenos Aires, na Argentina, os Jogos Sul-Americanos Universitários. No voleibol masculino, o Brasil foi representado pela Upis/Brasília, que venceu recentemente a etapa sul/sudeste/centro-oeste da Liga Desportiva Universitária, e a equipe do Distrito Federal conquistou a medalha de prata, perdendo apenas para os anfitriões.

Comandados por Flávio Thiessen, a Upis/Brasília estreou com derrota para a Argentina por 3 sets a 0, mas logo se recuperou e aplicou 3 sets a 0 no Chile e na Colômbia, garantindo assim um lugar na decisão. Com os argentinos contando com o apoio da torcida brasileiros lutaram até o final, mas acabaram derrotados por 3 sets a 1. Os chilenos acabaram com a medalha de bronze.

Sem muita divulgação, os Jogos Sul-Americanos Universitários tiveram pontos fortes, como a transmissão online de várias modalidades e a presença de bom público. Como ponto franco, o fato da estrutura de quadra, ou seja, com a marcação de diversos esportes (vôlei, basquete e futsal) em um evento de nível internacional.

foto: JUSBA/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem apoio e problemas de estrutura, Rádio Clube/AVP decide fechar as portas

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Representando o Norte e o Amazonas, AA Nilton Lins encara a Taça Prata