domingo, 1 de maio de 2016

UniNassau, de Pernambuco, leva etapa norte/nordeste da LDU

A cidade de Aracaju, no Sergipe, recebeu no início deste mês a etapa norte/nordeste da Liga do Desporto Universitário (LDU) e o grande campeão foi a UniNassau, de Pernambuco, que recuperou o título após cinco anos. A competição contou com oito equipes divididas em duas chaves, sendo Grupo A (UniNilton Lins-AM, Unipê-PB, UFPA-PA e Ceres-RN) e Grupo B (UFS-SE, Unifor-CE, UniNassau-PE e UFRN-RN).

Na decisão, a UniNassau derrotou por 3 sets a 0 a Unipê, da Paraíba, porém não foi fácil chegar a final. Isso porque, na fase classificatória, o time de Pernambuco estreou com derrota por 3 a 2 para a Unifor, do Ceará. Na segunda rodada veio a recuperação com vitória sobre a UFS, do Sergipe, enquanto na terceira rodada derrotou a UFRN por 3 sets a 0. Nas semifinais, a vitória foi sobre o bom time da UniNilton Lins, que acabou ficando com o 3º lugar.

“A gente vem trabalhando muito forte para essa competição, e hoje levamos o título com muita batalha. Somos um time muito competitivo e a nossa expectativa para o nacional é a melhor possível”, declarou o capitão da UniNassau, Peterson Oliveira.

Agora, tanto UniNassau quanto Unipê-PB e UniNilton Lins vão disputar a fase nacional da Liga do Desporto Universitário, em junho, na cidade de Goiânia. Além deles estão classificados pela etapa sul/sudeste/centro-oeste: Upis/Brasília-DF, Unipac/Uberlândia-MG e Unisantanna-SP.

Confira a tabela:

1ª rodada
Unipê-PB 3 x 0 UFPA-PA
UniNilton Lins-AM 3 x 1 Ceres-RN
Unifor-CE 3 x 2 UniNassau-PE
UFS-SE 0 x 3 UFRN-RN

2ª rodada
Ceres-RN 0 x 3 UInipê-PB
UFPA-PA 0 x 3 UniNilton Lins-AM
UFRN-RN 1 x 3 Unifor-CE
UniNassau-PE 3 x 0 UFS-SE

3ª rodada
UFPA-PA 3 x 0 Ceres-CE
UniNilton Lins-AM 3 x 1 Unipê-PB
UniNassau-PE 3 x 0 UFRN-RN
UFS-SE 0 x 3 Unifor-CE

Semifinais

UniNilton Lins-AM 1 x 3 UniNassau-PE
Unifor-CE 1 x 3 Unipê-PB

Final
UniNassau-PE 3 x 0 Unipê-PB

foto: CBDU/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário