sábado, 21 de maio de 2016

Thiaguinho assina contrato com o italiano Molfetta

Depois de chegar as semifinais da Superliga 2015/2016 sendo titular do Sesi-SP, o levantador Thiaguinho terá mais uma grande desafio em sua carreira. Neste sábado, a diretoria do Molfetta, da Itália, confirmou a contratação do brasileiro para a temporada 2016/2017. Campeão mundial Sub-23 em 2013, ele chega com grande aposta da equipe italiana.

“Estou muito feliz por fazer parte desta equipe e tenho certeza que será uma grande temporada (...) Esta será a minha primeira temporada no exterior e eu vou encontrar uma linguagem diferente, uma cultura diferente. Vou jogar em uma das ligas mais competitivas do mundo. Para mim será um grande desafio. É por isso que estou tão motivado e estou ansioso para começar”, afirmou Thiaguinho.

O Molfetta foi o sexta colocado no último Campeonato Italiano perdendo para o tradicional Trentino nas quartas de final. Um dos destaques da equipe é o ponteiro João Rafael, ex- Minas Tênis Clube, que é um velho conhecido de Thiaguinho e deve ser o responsável por ajudar o levantador em sua adaptação a equipe.

“Eu não nego que a presença de João Rafael, grande amigo meu que me disse muito e bem de Molfetta, me ajudou. Mas há muitos outros fatores que me levaram a escolher este lugar. Eu sei que a equipe é muito boa e eu vi um monte de jogos na última temporada”, concluiu Thiaguinho.

foto: Monfetta/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário