sexta-feira, 27 de maio de 2016

Rapha, Lucas Lóh e Wallace Martins são cortados por Bernardinho

Depois de quatro semanas de treinos em Saquarema e de quatro amistosos diante da Eslovênia, sendo dois deles em Montes Claros, o técnico Bernardinho começou a reduzir o elenco visando a Liga Mundial e os Jogos Olímpicos Rio/2016. Os primeiros a deixarem o grupo foram o levantador Rapha, o ponteiro Lucas Lóh e o oposto Wallace Martins.

Destes cortes, o que chama mais atenção é o de Lucas Lóh, um dos destaques do Brasil Kirin, que foi vice-campeão da Superliga 2015/2016. O jogador, que vinha recebendo várias oportunidades com Bernardinho, acabou perdendo espaço para o jovem Douglas Sousa, do Sesi-SP, e para o experiente Maurício Borges, que devem disputar uma vaga no grupo final, pois Lucarelli, Murilo e Lipe devem confirmar suas presenças.

No caso de Wallace Martins e Rapha, os amistosos diante da Eslovênia foram fundamentais para Bernardinho confirmar que William e Evandro estarão na Liga Mundial e nos Jogos Olímpicos Rio/2016, já que Bruninho e Wallace são os titulares absolutos. Nos amistosos, o levantador do Sada/Cruzeiro mostrou novamente porque hoje é um dos melhores da posição no mundo.

Com esses três cortes, agora são 16 jogadores que seguem treinando em Saquarema e que estarão presentes nos amistosos contra a Argentina, nos dias 2 e 4 de junho, em Jujuy e Salta, respectivamente. Seguem no grupo os levantadores Bruninho e William; os opostos Wallace e Evandro; os ponteiros Lucarelli, Murilo, Lipe, Douglas Souza e Maurício Borges; os centrais Lucão, Sidão, Eder, Maurício Souza e Isac e os líberos Serginho e Tiago Brendle.

foto: Celio Messias/inovafoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário