Piá acerta com Bolívar, da Argentina, e também se despede do Brasil Kirin

Em meio a indefinição do orçamento do Brasil Kirin para a temporada 2016/2017, alguns jogadores que foram vice-campeões da Superliga passada estão deixando o clube. Depois de Lucas Lóh (Funvic/Taubaté) e Luizinho (Paris Volley, da França), chegou a vez do ponteiro Piá, que acertou sua transferência para o Bolívar, da Argentina.

Silmar de Almeida, mais conhecido como Piá, tem a experiência de ter atuado no Japão, Itália, Romênia e Qatar, sendo que na temporada passada foi importante peça para Alexandre Stazioni, principalmente quando o romeno Olteanu se lesionou durante a Superliga. Aos 29 anos, ele será comandado por Javier Weber e terá como principal objetivo conquistar o campeonato nacional, algo que não ocorre desde a temporada 2009/2010.

Para esse feito, o Bolívar vem apostando algo em contratações, tanto que nesta semana, além de Piá, foram anunciados o oposto australiano Thomas Edgar, de 2,12m, que é capitão da seleção do seu país e estava no voleibol chinês; e o central Maxi Gauna, que atuava pelo Friedrichshafen, da Alemanha.

foto: Brasil Kirin/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio