domingo, 15 de maio de 2016

Mostrando força na base, São Bernardo quer voltar aos velhos tempos

Considerada uma das melhores ‘peneiras’ do país, São Bernardo tenta aos poucos voltar ao cenário nacional no que diz respeito ao alto rendimento. Para isso, ex-jogadores identificados com a cidade e com o projeto fazem hoje parte da comissão técnica e da diretoria, casos de Douglas Chiarotti, Joel dos Santos e Orlando Araujo. Os frutos já estão sendo colhidos, como se viu na Copa SP Sub-21.

Na última semana, São Bernardo disputou a Copa SP Sub-21, torneio curto que prepara os times para a disputa do Campeonato Paulista da categoria. Na estreia, vitória sobre o rival São Caetano por 3 sets a 1, parciais de 22/25, 25/19, 21/25 e 20/25, no ginásio Lauro Gomes. Na semifinal foi a vez de vencer o Brasil Kirin por 3 sets a 1, parciais de 26/28, 25/16, 23/25 e 22/25, no ginásio Taquaral. Já na decisão, o time do ABC derrotou o Sesi-SP por 3 sets a 1.

Com força na base, a intenção é garimpar alguns nomes, como fez na temporada passada. Mesmo não tendo feito boa participação no Campeonato Paulista – Divisão Especial, onde nem chegou as semifinais, o São Bernardo fez ótima campanha na Superliga B. Com Douglas Chiarotti no comando, a equipe do ABC derrotou o Sada/Unifemm (campeão da edição passada) nas quartas de final e foi eliminado pelo Sesi-SP após grandes jogos nas semifinais.

foto: São Bernardo/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário