quarta-feira, 25 de maio de 2016

Gustavão é confirmado como reforço do UPCN, da Argentina

Nesta quarta-feira, a diretoria do UPCN, de San Juan, confirmou, de forma oficial, a contratação do central Gustavão, que disputou a última Superliga pelo Sesi-SP. O central de 2,15m chega para substituir o sérvio Petar Krsmanovic , que acabou se transferindo para a Europa. Além disso, ele ingressa na equipe argentina que adora ter um jogador brasileiro na posição, como ocorreu com Júnior e com Ualas nas temporadas passadas.

Gustavão iniciou sua carreira em Caxias do Sul, sendo campeão gaúcho em 2005. Em 2007 foi contratado pela Unisul/Joinville, sendo eleito o melhor bloqueador da Superliga 2008/2009. Na sequência acertou sua transferência para o Sesi-SP, onde levou o título da Copa SP e do Campeonato Paulista, porém ficou apenas uma temporada quando acertou com o Medley/Campinas (agora Brasil Kirin), onde atuou de 2010 a 2015. Na temporada passada defendeu o Sesi-SP, que terminou na quarta posição da Superliga.

Com a camisa da Seleção Brasileira, Gustavão ganhou a medalha de prata na Liga Mundial de 2014, na Itália, e agora na UPCN, atual hexacampeão argentino, o objetivo é fazer o time manter a hegemonia no país e buscar o título do Sul-Americano, atualmente com o Sada/Cruzeiro. Em sua nova equipe terá a companhia do oposto búlgaro Uchikov. 

foto: Wander Roberto/Inovafoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário